sábado, 16 novembro, 2019
Início Assista Agora Estrutura da Ponte do Estreito dos Mosquitos preocupa motoristas

Estrutura da Ponte do Estreito dos Mosquitos preocupa motoristas

Os problemas estruturais na ponte Marcelino Machado, também conhecida como ponte do Estreito dos Mosquitos, preocupam pela má condição, especialmente do asfalto, cheio de rachaduras e imperfeições.

“Vez por outra o pavimento acaba rompendo, às vezes aparece uma ponta de ferro, tem problema também antigo que é das placas do pavimento da ponte de concreto que ele acaba afundando, então formando uma depressão”, conta Antonio Noberto, inspetor da Polícia Rodoviária Federal.

Ainda segundo a PRF, as deformações na pista podem provocar graves acidentes, como o registrado no início deste mês. Um motorista de uma carreta que transportava milho perdeu o controle na pista, caiu da altura de dezesseis metros, e, felizmente, sobreviveu a queda. Parte da barra de proteção da ponte, ficou parcialmente danificada e continua quebrada.

“O policial rodoviário federal quando vai preencher a ficha de acidente, ele assinala ‘danos a propriedade da união’. Então ele especifica tantos metros da defensa da ponte foram quebrados e ai o proprietário, o condutor, ele tem que ressarcir, pagar. O DNIT faz, recupera e depois é ressarcido”, explica Noberto.

Sobre a parte danificada da ponte, em nota, a Superintendência Regional do DNIT no Maranhão informou que já está providenciando a fabricação de novas peças do guarda-corpo para depois fazer a instalação no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigados. Mas a PRF acredita que o condutor teria dormido ao volante, já que não foram encontradas marcas de freio na ponte.

- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -