sexta-feira, 26 de abril de 2024

Estrutura da Ponte do Estreito dos Mosquitos preocupa motoristas

Foto: Luis Carlos / TV Guará

Os problemas estruturais na ponte Marcelino Machado, também conhecida como ponte do Estreito dos Mosquitos, preocupam pela má condição, especialmente do asfalto, cheio de rachaduras e imperfeições.

“Vez por outra o pavimento acaba rompendo, às vezes aparece uma ponta de ferro, tem problema também antigo que é das placas do pavimento da ponte de concreto que ele acaba afundando, então formando uma depressão”, conta Antonio Noberto, inspetor da Polícia Rodoviária Federal.

Ainda segundo a PRF, as deformações na pista podem provocar graves acidentes, como o registrado no início deste mês. Um motorista de uma carreta que transportava milho perdeu o controle na pista, caiu da altura de dezesseis metros, e, felizmente, sobreviveu a queda. Parte da barra de proteção da ponte, ficou parcialmente danificada e continua quebrada.

“O policial rodoviário federal quando vai preencher a ficha de acidente, ele assinala ‘danos a propriedade da união’. Então ele especifica tantos metros da defensa da ponte foram quebrados e ai o proprietário, o condutor, ele tem que ressarcir, pagar. O DNIT faz, recupera e depois é ressarcido”, explica Noberto.

Sobre a parte danificada da ponte, em nota, a Superintendência Regional do DNIT no Maranhão informou que já está providenciando a fabricação de novas peças do guarda-corpo para depois fazer a instalação no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigados. Mas a PRF acredita que o condutor teria dormido ao volante, já que não foram encontradas marcas de freio na ponte.

– Publicidade –

Outros destaques