terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Feira do livro movimenta cena cultural na Ilha

Evento dos mais esperados para os amantes das artes e literatura a 12ª edição da Feira do Livro de São Luís promete movimentar a cena artística neste final de semana na capita maranhense. Montada no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, a FeliS 2018 atraiu bastante gente já na abertura.

Tendo como tema “A brasilidade na cultura contemporânea”, a feira presta uma homenagem ao escritor maranhense Graça Aranha – patrono do evento – e também homenageia dois matemáticos: os maranhenses Joaquim Gomes de Sousa e João Antônio Coqueiro. Até o próximo dia 25 de novembro, vão ser mais de 500 atividades, das 10h às 22h.

Nesta sexta-feira (16), durante a cerimônia de abertura da 12ª Feira do Livro de São Luís, o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, destacou a importância do evento. “A Feira é uma referência para nós. Consolidamos o evento que é forte na cidade e promove não apenas o livro, mas todas as outras cadeias que a literatura envolve”.

Programação diversificada – Compõem a Feira do Livro de São Luís 70 estandes de comercialização de livros e mais de 20 ambientes, dentre os quais o Palco FeliS, Casa do Escritor, Café Literário, Planetário, Cine FeliS, Espaço Mulher, Espaço Criança Sesc, Espaço da Juventude, Espaço Criança Semed, Carro Biblioteca, Auditório Punga dos Saberes, Auditório Graça Aranha e Auditório Casa do Professor.

Nomes do cenário nacional literário como Fabrício Carpinejar, Gaspar Záfrica, Fernando Granato, André Neves e Elza Diniz vão participar do evento. A programação está disponível aqui.

 

– Publicidade –

Outros destaques