domingo, 29 novembro, 2020
Início Política Eleições 2020 Felipe dos Pneus protocola denúncia à Polícia Federal contra fake News

Felipe dos Pneus protocola denúncia à Polícia Federal contra fake News

O Deputado Estadual e candidato a Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, protocola denúncia na Polícia Federal, em São Luís, na manhã desta terça-feira, 20. O parlamentar do partido republicanos tem sido alvo de ataques nas redes sociais. De acordo com Felipe dos Pneus, as informações são falsas, as fake news, são disseminadas por usuários fakes. Por isso, pede a polícia federal para investigar quem realmente está por trás dos perfis falsos e que sejam submetidos à lei.

“Não é pelo fato de estarmos em período eleitoral, porque acreditamos que o povo de Santa Inês é inteligente e sabe filtrar as informações. Mas este tipo de coisa é inadmissível porque as informações que estão sendo publicadas são mentirosas e caluniosas. Nenhum cidadão deve sofrer este tipo de agressão” – destaca o parlamentar.

De acordo com a assessoria jurídica de Felipe dos Pneus, a partir de publicações nas redes sociais (Instagram, WhatsApp e Facebook), pelo menos um grupo de pessoas foi identificado. O partido Republicanos representou alguns deles por terem divulgado conteúdo difamatório, com cunho eleitoral negativo. “Mentiras, aleivosias, calúnias e toda uma gama de inverdades têm sido propagadas pelos representados no interesse perverso, desleal e maquiavélico de atingir a imagem política do candidato Felipe dos Pneus” – é o que diz um trecho da denúncia apresentada à PF.

Felipe dos Pneus lamenta que este tipo de ação ainda seja praticada pelos adversários. “Pra mim é um desrespeito com o eleitor. Ele precisa é de propostas e um debate pautados na verdade” – enfatiza.

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais recentes

Eduardo Braide, do Podemos, é eleito prefeito de São Luís

Braide teve 270.557 dos votos válidos (55,53%) contra 216.665 (44,47%) de Duarte Jr (Republicanos)
- Publicidade -