sexta-feira, 26 de abril de 2024

Flávio Dino anuncia apoio a Carlos Brandão para sucessor do Governo do MA

Brandão comenta adesão do PSDB a tese de impeachment: ‘Compromisso com o Brasil’
Foto: Reprodução

Em reunião com os partidos que compõem a base dinista no Maranhão, ocorrida na noite desta segunda-feira (29), Flávio Dino (PSB) anunciou apoio ao seu vice, Carlos Brandão (PSDB) para ser seu sucessor na disputa ao Palácio dos Leões em 2022. A escolha frustra o senador Weverton Rocha (PDT) e os secretários Felipe Camarão (PT) e Simplício Araújo (Solidariedade), todos pré-candidatos que tinham esperança de receber o apoio do governador.

O anúncio foi feito logo após a reunião, nas redes sociais de Flávio Dino. No Twitter, publicou: “nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade”.

Apesar de ter manifestado sua escolha pessoal, Dino não a impôs como a escolha de todo o seu grupo político. O governador marcou outra reunião com a base em janeiro, de onde deve surgir o posicionamento final. O adiamento dá ao grupo de Weverton um “prazo” para decidir se vai aderir ao apoio ou se vai manter sua pré-candidatura ao Governo, possivelmente rompendo com o governador.

“O processo de definição para eleição de 2022 está em andamento, com uma visão democrática de ouvir os partidos, para decisão final em janeiro, em nova reunião a ser marcada”, publicou Dino.

– Publicidade –

Outros destaques