quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Governo garante acessibilidade em vários pontos do Carnaval

Governo garante acessibilidade em vários pontos do Carnaval

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Carnaval de Todos deste ano terá espaços com acessibilidade em vários pontos da folia garantindo uma festa democrática e maior inclusão das pessoas com deficiência. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com o Comitê de Políticas de Inclusão das Pessoas com Deficiência, alinhou, na última segunda-feira (25), as medidas.

No circuito Beira-Mar, onde a programação acontece de domingo a terça-feira de carnaval, serão disponibilizados banheiros acessíveis mais próximo das apresentações, espaço reservado para pessoas com deficiência, sinalização e vinhetas para locução, com orientações durante o evento.

No Ceprama, além de espaço reservado para pessoas com deficiência, serão instalados banheiros adaptados, e as apresentações contarão com intérprete de libras, facilitando a participação de pessoas com deficiência auditiva.

“É muito importante que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar dessa festa compartilhando do entusiasmo e da alegria, por isso estamos melhorando e fazendo do carnaval uma festa cada vez mais inclusiva”, destacou Diego Galdino, secretário de Estado de Cultura.

Faz parte ainda das medidas de inclusão a sensibilização das equipes que irão trabalhar durante o evento as peças de divulgação nas redes sociais para informar ao público de que estes serviços estarão disponíveis.

A Prefeitura de São Luís, também, disponibilizará diversos recursos acessíveis para inclusão de pessoas com deficiência e com dificuldade de mobilidade, na programação do Carnaval na Passarela do Samba. Intérprete de libras, espaço preferencial, banheiros e rota acessíveis são alguns dos serviços para o carnaval deste ano.

– Publicidade –

Outros destaques