segunda-feira, 28 setembro, 2020
Início Cultura Show de Alcione brinda programação de aniversário de São Luís

Show de Alcione brinda programação de aniversário de São Luís

Um grande presente para São Luís, marcando o aniversário de 408 anos de fundação da capital. A cantora Alcione, um dos maiores ícones da música maranhense e de renome nacional, realizou live especial homenageando a cidade. A ‘Marrom’, como é carinhosamente conhecida no meio artístico, se apresenta ao vivo, na noite desta segunda-feira (7), nas redes sociais do Governo do Maranhão. O show iniciou às 19h, com repertório de canções referência na carreira da artista e do seu novo trabalho.

Aos 72 anos, Alcione é uma das maiores artistas da música maranhense e aclamada no cenário nacional. A artista, que sempre reverencia o Maranhão por onde passa, mais uma vez mostrou seu carinho pela terra onde nasceu, com a homenagem que prestou a São Luís na live. “É um imenso prazer fazer parte dessa linda homenagem à nossa São Luís. Muito bom estar aqui com todos vocês. Agradeço ao nosso governador Flávio Dino e a todos que colaboraram com nossa live”, pontuou a cantora, iniciando a apresentação.

No evento, Alcione brindou o público abrindo com a canção Namorada do Sol, do maranhense Nonato Buzar. A live seguiu com outras canções de compositores maranhenses como Jamaica a São Luís (Gerude) e Cajueiro Velho (João Carlos Nazareth, pai de Alcione). A artista lembrou grandes sucessos de sua carreira como Além da Cama, Estranha Loucura, Meu Vício é Você, Sufoco, Meu Ébano, entre outras.

Alcione levou ao repertório composições de seu mais recente trabalho intitulado Tijolo por Tijolo – lançado em maio, em edição digital e CD. A canção Fascínio, umas das músicas de trabalho, foi apresentada ao público na live. Com o músico André Luiz dividiu o microfone interpretando a canção Trocando em Miúdos, de Chico Buarque. Alcione mostrou a canção Tijolo por Tijolo, que dá nome ao novo trabalho. Juízo Final, de Nelson Cavaquinho e Pedra de Responsa, de Chico César, foram lembradas na live.

A apresentação integra a série de lives SLZ 408 Anos, em homenagem aos 408 anos de São Luís. Os eventos iniciaram no dia 5 de setembro e, além de Alcione, contaram com apresentações de outros grandes nomes da música maranhense. Foram atrações das lives os cantores César Nascimento e Tião Carvalho. Nesta terça-feira (8), no aniversário da cidade, encerram o evento os cantores Rita Benneditto (19h) e Zeca Baleiro (20h30).

Os shows podem ser acompanhados pelas redes sociais do Governo do Maranhão no YouTube (GovernoMA), Twitter (@GovernoMA), Instagram (@governoma) e Facebook (@governodomaranhao). Os eventos são realizados pela Cocar Produções, por meio do Governo do Maranhão via Lei de Incentivo à Cultura e apoio do Grupo Mateus.

Acessibilidade

Uma live para todos os públicos que, como forma de democratização e integração, contou com a presença de intérpretes de libras. Todas as lives terão o recurso, a fim de oportunizar a participação de público diverso. A proposta é que, ao lado dos artistas, os intérpretes de libras possam transmitir com expressões corporais as emoções e letras das músicas aos surdos.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Quadras e praças esportivas voltam a funcionar nos Parques Rangedor, Itapiracó e Lagoa da Jansen

Após 99 dias seguidos de queda na taxa de contaminação pelo novo coronavírus no Maranhão, o governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (25), durante...
- Publicidade -