A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da Delegacia Especial da Mulher de São Luís com apoio operacional da SAISP Norte,
A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de São Luís, pelos crimes de divulgação de cena de sexo, ameaça e injúria, todos praticados contra a ex-companheira.
Segundo o que foi apurado pela Delegacia Especial da Mulher, o homem preso manteve um relacionamento amoroso com a vítima por cerca de um mês e após o término, passou a agredi-la verbalmente, ameaça-la e, por fim, divulgou um vídeo intimo com cenas de sexo entre ele e a vítima.
A Delegacia da Mulher de São Luís também informou que o homem responde a 14 processos criminais, e destes, 10 na 1ª Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar. Ele também possui sete prisões. O modus operandi do autor é sempre com extremo menosprezo à mulher, representando, pois, grande risco para as mulheres com quem se envolve.
Após vários levantamentos realizados pela equipe de captura foi constatado que o homem estava morando em uma quitinete no bairro Forquilha, local onde foi detido e apresentando no plantão da Delegacia da Mulher.
Após a adoção das providências legais o preso foi encaminhado para Central de Inquérito e Custódia onde permanece à disposição do Poder Judiciário.