domingo, 25 de setembro de 2022

Jornada Auxílio Brasil mostra força da Bancada Maranhense em Brasília

Durante passagem por São Luís, que aconteceu nesta segunda-feira (13), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, apresentou o Jornada Auxílio Brasil, evento realizado, no Auditório do Prédio Castelo Branco (Castelão), em frente à Reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para tirar dúvidas e aproximar gestores municipais e estaduais do novo programa de transferência de renda do Governo federal.

O evento aconteceu pela manhã e o ministro estava acompanhado pelo coordenador da Bancada Federal Maranhense em Brasília, o deputado federal Cléber Verde (Republicanos), além de outros parlamentares federais e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. “Em primeiro queria registrar a satisfação da bancada maranhense, que esteve ajudando em muitos aspectos, nesse momento de dificuldade, pandemia, crise social e dificuldades que passa o povo maranhense, a bancada esteve muito presente ajudando e contribuindo”, revelou Cléber Verde.

O coordenador da Bancada Maranhense em Brasília ainda revelou alguns números do Auxílio Brasil no Maranhão. “No Maranhão, praticamente um milhão e cem mil pessoas recebem o Auxílio Brasil, que no mínimo recebem 400 reais por pessoa. Isso é fundamental, pois são políticas sociais de atenção ao povo maranhense. Esse trabalho vamos continuar fazendo”, disse Cléber Verde.

Entrega de maquinário

Como suporte tecnológico à produção agrícola local, Ronaldo Bento fez a entrega de maquinários e veículos para a agricultura familiar. Representado o município de Conceição do Lago Açú, o secretário de Agricultura e Pesca, Quintino Rodrigues, agradeceu ao deputado federal Cléber Verde, o empenho da bancada maranhense em Brasília. “Nós temos a oportunidade, aqui junto com o deputado federal Cléber Verde, em receber esse caminhão que vai fazer uma grande diferença para aquele povo sofrido de Conceição de Lago Açú”, disse.

Para Verde, essas ações mostram a importância da participação ativa da Bancada Maranhense em Brasília. “Primeiro queria registrar a importância da bancada em todos os momentos da vida pública do estado, especialmente na questão da agricultura familiar, pois nós sabemos que a pandemia trouxe, além das vidas perdidas que a gente lamenta muito, consequências econômicas e atingiu duramente todo setor produtivo. Esse é o momento de todos nós darmos as mãos na construção de ações que vão mudar a vida das pessoas”, finalizou o deputado federal Cléber Verde.

– Publicidade –

Outros destaques