terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Jovem invade Universidade e sequestra ex-namorada

Jovem invade Universidade e sequestra ex-namorada

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Um caso de sequestro foi registrado na cidade de Balsas, região Sul do Maranhão. A situação foi causada por um jovem, que não aceitava o fim do relacionamento amoroso com uma garota, que estuda na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Os dois tinham terminado o namoro, mas o rapaz, identificado como “Paulo Ricardo”, teria invadido a sala onde a ex-namorada estava assistindo aula, por volta das 20h30, desta quarta-feira (19). Armado com uma arma de fogo, Paulo fez Laís Motta e todos os outros alunos que estavam na turma de Matemática também foram feitos de reféns. Paulo ameaçava matar todos os alunos da sala caso Laís não reatasse o namoro com ele.

Policiais militares foram chamados e iniciaram as negociações. Durante as conversas, os colegas de turma foram sendo liberados.

Em um determinado momento, Paulo Ricardo teria se descuidado e os policiais agiram rápido segurando o braço e tomando a arma do sequestrador. Houve luta corporal, mas ninguém se feriu.

O suspeito foi detido e escoltado para a delegacia da cidade, onde foi realizado os procedimentos de praxe do caso.

Em nota a UEMA disse que o fato ocorrido foi imprevisível, sem precedentes na história institucional, e que o protocolo de emergência foi seguido com diligência e serenidade. A Universidade, disse ainda que repudia qualquer forma de violência, ameaça, tortura física ou psicológica, que atente contra a integridade da pessoa humana, sua vida e liberdade, a procuradoria jurídica da UEMA acompanhará de perto os desdobramentos do episódio na esfera policial.

– Publicidade –

Outros destaques