terça-feira, 23 de julho de 2024

Lacmar e Natus Lumine são exemplos de organizações com lideranças femininas

No Mês da Mulher, vale a reflexão de que precisamos ter mais mulheres em posições de alta liderança. A presença feminina no mercado de trabalho ainda é um desafio global, mas, pouco a pouco, barreiras têm sido superadas e a realidade está cada vez mais distante daquela que se tinha há algumas décadas. Hoje, além de chefes de família, mães solo, esposas, irmãs e tias, muitas mulheres são também profissionais de reconhecida excelência; e alavancam com a sua expertise o desenvolvimento de grandes segmentos, como os de cuidado e o setor de saúde.

De acordo com a Organização das Nações Unidades (ONU) as mulheres são a maioria no segmento de saúde e um exemplo disso vem do Grupo Mercúrio, uma holding de saúde maranhense, que aposta forte nas mulheres; valorizando a força feminina em todos os níveis, incluindo o C-Level e a alta liderança através de empresas como a Natus Lumine Maternidade e Hospital onde 90% dos colaboradores são do sexo feminino; e do Laboratório Lacmar, que conta com mulheres ocupando 80% de todo o quadro funcional, inclusive da alta liderança.

Nessas duas empresas do Grupo Mercúrio onde as mulheres são maioria, é graças à competência delas que ambas organizações são mais produtivas, mais humanas e com excelentes resultados e crescimento exponencial.

Patrícia Vasconcelos, Conselheira do Grupo Mercúrio e Diretora Financeira da Natus Lumine Maternidade e Hospital, explica que a presença majoritária de mulheres no Grupo Mercúrio reflete um compromisso da empresa que inclusive está expandido suas instalações e operação: “Temos orgulho da equipe que estamos fortalecendo, formada quase completamente por mulheres, em um hospital que logo se tornará referência também na alta complexidade” disse a executiva que ocupa posição no C-Level do Grupo.

Na mesma linha, Susana Viana, farmacêutica-bioquímica está na alta liderança. Ela é gestora administrativa do Laboratório Lacmar; e destaca a presença, em sua maioria, de colaboradoras mulheres na empresa: “A presença feminina no Grupo Mercúrio é uma evidência de que a holding busca qualidade, comprometimento e diversidade para alcançar altos resultados e contribuir para com a sociedade” declarou ela.

Saiba mais

A Natus Lumine Hospital e Maternidade está localizada estrategicamente no bairro do Olho d’ Água, e ocupa uma área total de 8.000 m². Dispõe de uma estrutura moderna, além de profissionais reconhecidos no mercado. Atua com mais de 370 colaboradores, oferecendo alta qualidade, segurança e muito conforto para seus clientes.

O Laboratório Lacmar conta com uma equipe multiprofissional e possui uma rede de colaboradores atuando em unidades de atendimento e na coleta ambulatorial; em pronto atendimento 24h; além do Núcleo Técnico Operacional, com estrutura e parque tecnológico de última geração. No total, o Lacmar possui atualmente 318 colaboradores, sendo a grande maioria profissionais do sexo feminino.

– Publicidade –

Outros destaques