quarta-feira, 26 fevereiro, 2020
Início Capa Lei que trata da Depressão Pós-Parto é sancionada no Maranhão

Lei que trata da Depressão Pós-Parto é sancionada no Maranhão

Foi sancionada a lei que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento da Depressão Pós-Parto no sistema da Rede Pública e Privada Estadual. De autoria da deputada Daniella Tema (DEM), a lei de número 11.172 de 2019, que também institui o Dia Estadual de Depressão e Combate à Depressão Pós-Parto.

“Iniciamos o ano com esta notícia maravilhosa. Sabemos dos inúmeros casos de depressão que afetam muitas mulheres após o período da gestação. Ao propor essa lei, nos preocupamos com o tratamento e acompanhamento profissional para as mães que não podem pagar um tratamento adequado. Depressão é uma doença que precisa de um diagnóstico preciso e eficaz”, disse a deputada.

Uma das garantias da lei é que as mulheres terão assistência durante toda a gestação, período em que os sintomas ficam evidentes e afloram após o nascimento da criança. Com a lei sancionada, as mulheres receberão auxílio psicológico para prevenir ou tratar a doença.

“Agradeço ao governador Flávio Dino por sancionar esta importante lei e aos meus colegas parlamentares por aprovarem em todos os turnos o nosso projeto de lei na Assembleia Legislativa. Tenho certeza de que será um ano de muitas conquistas para a população maranhense. Trabalharei incansavelmente pelo nosso povo, em especial por nossas mulheres. Este é o meu compromisso”, relatou.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Veja as dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando com especialistas para expandir o conhecimento médico sobre o novo coronavírus. Dados sobre a transmissão, recuperações...
- Publicidade -