sexta-feira, 19 de abril de 2024

Lula confirma pré-candidatura a prefeito de São Luís

Em entrevista ao quadro Hora da Política, do programa Hora da Verdade, da TV Guará, o deputado estadual Carlos Lula (PSB) confirmou que continua buscando viabilizar-se para concorrer, ano que vem, ao cargo de prefeito de São Luís.

O parlamentar, que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, disse que, neste momento, é necessário discutir a cidade e apresentar propostas para uma São Luís de todos; e não apenas com ações pontuais direcionadas para os mais ricos.

“Você vê ações pontuais em avenidas e os bairros da periferia e mais distantes não possuem nada. O povo não quer maquiagem. O povo quer uma administração que trabalhe para todos”, afirmou Lula, que foi o terceiro deputado estadual mais bem votado no pleito de 2022 – na capital, destaca-se, ele foi o segundo mais votado.

O deputado avaliou que será um erro do seu grupo político, comandado pelo governador Carlos Brandão (PSB), lançar várias candidaturas, a exemplo do que ocorreu em 2020.

“Precisamos ter candidaturas viáveis e que agreguem. Se por acaso eu não for o candidato, irei apoiar o nome do meu grupo político, que pode ser o Neto [Evangelista], o Paulo Victor, o Pedro Lucas ou o Duarte”.

Lula comentou um provável cenário no qual Brandão e o ex-governador Flávio Dino (PSB), senador licenciado e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, estejam rompidos politicamente.

“Não me parece haver neste momento no horizonte uma sinalização de rompimento. Mas precisamos lembrar alguns pontos: primeiro que o Brandão está numa fase de afirmação do seu governo. É muito ruim, portanto, o ex-governador estar o tempo todo do lado dele como se estivesse tutelando. É o momento de afirmação do governador Carlos Brandão e por isso vejo com muita naturalidade que eles não estejam juntos o tempo todo em eventos. Por outro lado, acho que devemos ter muito cuidado no levar da política, nos compromissos que foram feitos. Eventualmente, se a gente não pode falar de rompimento hoje, não temos como garantir que isso não pode ocorrer no dia de amanhã. Porque é importante pensarmos quais compromissos foram feitos no período de campanha. E vejam só: são compromissos políticos, não são compromissos de cargos ou de Secretarias. Não é disso que se trata. Houve a manutenção do compromisso de governar para o Maranhão? Para melhorar o Maranhão? Esse compromisso se mantém? Se ele se mantiver, tenho certeza que eles estarão juntos. Agora, eventualmente, por um motivo ou outro, se desenhou outro caminho. O governador Carlos Brandão passou a divergir. Aí eu acho possível sim. É até natural da política que isso [rompimento] aconteça”, comentou.

O deputado fez um balanço positivo dos primeiros meses do seu mandato, através do qual já apresentou dezenas de projetos de lei.

Lula também anunciou que o Governo Federal retomará centenas de obras que estavam paralisadas no Estado, o que representará uma injeção de R$ 300 milhões no Maranhão.

O Hora da Política vai ao ar as segundas, quartas e sextas, sempre às 18h, no canal 23.1, na TV Aberta, e nos canais Maxx 21; SKY HD 323; Claro 23; e Claro HD 523.

– Publicidade –

Outras publicações