sexta-feira, 26 de abril de 2024

Luto no rádio maranhense

Faleceu na madrugada deste sábado (30) a radialista Helena Leite de 67 anos, vítima de infarto. Segundo as informações repassadas por familiares, ao se sentir mal, ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Vinhais, mas não resistiu e morreu.

O velório acontece no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Governo do Estado, Câmara Municipal de São Luís e Sindicato dos Jornalistas emitiram nota de pesar, destacando a figura de Helena Leite na contribuição da comunicação e cultura do Maranhão.

Nota de pesar Governo do Estado do Maranhão

O Governo do Maranhão,  por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap),  lamenta o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite, 67 anos, vítima de infarto, na madrugada desta sexta-feira (29).

Com 50 anos de trabalho, Helena Leite dedicou grande parte da sua vida à cultura popular do Maranhão, atuando em programas de rádio na defesa e divulgação deste segmento. Em sua trajetória profissional, Helena Leite deu grande contribuição à Comunicação e Cultura do Maranhão, atuando em emissoras como Timbira, Educadora, Difusora, Capital e outras.

O corpo será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Neste momento de dor,  o Estado se solidariza com os amigos e familiares de Helena.

Nota de pesar Câmara Municipal de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, lamenta o

falecimento da radialista Helena Leite, fato, este, ocorrido na madrugada

deste sábado (30).

Helena era uma profissional exemplar e respeitada; além de figurar como uma

das vozes mais importantes no que se refere à defesa da cultura de São Luís

e do Maranhão.

 

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação,

sempre levando a boa informação para os ouvintes e emitindo opiniões

pautadas em um vasto conhecimento acerca dos mais variados temas, em

especial os relacionados ao cenário cultural.

Nos solidarizamos com a família e amigos; rogando a Deus que a receba de

braços abertos.

Nota de pesar Sindicato dos Jornalistas do Maranhão

Com profunda tristeza  registramos o falecimento da radialista e folclorista Helena Leite,  defensora incansável da cultura popular, que marcou época no Rádio maranhense com passagem por diversas emissoras como Educadora, Difusora, Timbira, Capital e outras sempre com programas  em que defendia com muita coragem e compromisso o folclore da nossa terra.

Enviamos à família e amigos da prateada os nossos pêsames e solidariedade com nossa saudade.

 

 

– Publicidade –

Outros destaques