quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

MA Basquete estreia com vitória sobre o Basquete Jaraguá

O Maranhão Basquete abriu sua participação na temporada 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF) com uma vitória sobre o ‘caçula’ Basquete Jaraguá, ocorrida neste sábado (13 de dezembro), por 66 a 59 (35 a 30 no primeiro tempo), atuando no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), pela segunda semana. O jogo foi bastante disputado, com os dois times brigando pelo resultado.

 

O jogo começou com as duas equipes correndo bastante e mesclando bons lances com alguns erros de passe ou de finalização. Na sequencia, valeu a maior experiência do time maranhense, que contou com boa performance da lateral Iziane Castro para abrir vantagem e fechar o período sete pontos na frente (19 a 12).

 

No segundo quarto, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes melhorando o poderio ofensivo, mas cometendo ainda alguns erros de precipitação. Nos minutos finais, os times cresceram e o Basquete Jaraguá conseguiu algumas recuperações de bola para baixar um pouco a diferença e equilibrar ainda mais as ações, com bom rendimento da argentina Sthefany Thomas (16 a 18).

 

Na volta do intervalo, o Maranhão Basquete começou melhor, mas logo a equipe catarinense se recuperou, ficando apenas um ponto atrás, contudo, os dois times seguiram errando nas ações ofensivas. Na parte final do terceiro quarto, as equipes alternaram erros e acertos, quando apareceu novamente a experiente Iziane Castro, que foi eficiente nas ações ofensivas e manteve a sua equipe no comando do marcador (17 a 13).

 

Nos dez minutos finais, a equipe catarinense não conseguiu manter o mesmo ritmo dos quartos anteriores e o Maranhão Basquete, da técnica cubana Lisdeivi Pompa, aproveitou para garantir o resultado positivo, com boas performances da ala Maria Claudia e da pivô Êga Garvão, ambas pelo time da casa, e Sthefany Thomas, em favor do visitante (14 a 16).

 

As atletas mais efetivas foram Iziane Castro (27 ponto, 06 rebotes e 03 assistências) e Maria Claudia (10 pontos), pelo time da casa; e Sthefany Thomas (18pontos) e Leila Zabani (13 pontos), em favor do visitante.

 

“É sempre importante vencer na estreia e creio que atuamos bem, dentro das nossas possibilidades neste começo de competição. A equipe vai crescer e melhorar com o desenrolar do campeonato, mas é sempre importante iniciar com um resultado positivo, ainda mais atuando em casa”, comenta a cestinha Iziane Castro, do time da casa.

 

“Fizemos uma boa estreia, fora de casa, contra uma equipe forte e tradicional. Creio que conseguimos realizar o nosso jogo, colocar em prática do que vínhamos trabalhando nos treinos, e mostrar o trabalho do basquete que vem sendo executado na cidade de Jaraguá do Sul”, analisa a armadora/ala argentina Sthefany Thomas, do Basquete Jaraguá.

 

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 prossegue na segunda-feira (15 de dezembro), com a realização de quatro partidas: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Sport Recife, às 17h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2; Brasília/BasqueteVizi x Basquete Jaraguá, às 20h00 (de Brasília), em Brasília (DF); Basketball Santo André/APABA x ADFC Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), em Santo André (SP); e APAB/Barretos x Maranhão Basquete, às 20h00 (de Brasília), em Barretos (SP).

– Publicidade –

Outros destaques