segunda-feira, 28 de novembro de 2022

MA terá maior prazo para agendar provas para habilitação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O prazo para agendamento dos exames de legislação e tráfego para carteira de habilitação será ampliado para dois meses pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). O novo prazo para agendamento das provas começa a valer a partir de fevereiro.

 

“A procura pelos exames teóricos e práticos para as provas de habilitação é muito grande. Percebemos assim a necessidade da ampliação do prazo de agendamento dos testes. Caso o período de dois meses não seja suficiente, iremos ampliar para que a população não seja prejudicada e tenha o melhor atendimento possível”, diz o diretor geral do Detran-MA, Antônio Nunes.

 

O aumento do prazo de agendamento das provas favorecerá os usuários e atenderá reivindicação antiga dos Centros de Formação dos Condutores (CFCs). O calendário para agendamento considerando o novo prazo estará disponível a partir do dia 20 deste mês.

 

O presidente da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), Justino Rodrigues da Fonseca, destacou a importância da medida adotada. “Fico feliz em perceber que o Detran do Maranhão está buscando uma maior interação com os CFCs. Essa união é importante para que possamos prestar o melhor atendimento às necessidades dos motoristas”, destacou.

– Publicidade –

Outros destaques