sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mãe de bebê de oito meses nega sequestro e aguarda em abrigo

Após ter sido encontrada em São Luís, a jovem Taína Queiroz, de 18 anos, e a filha dela de oito meses estão alojadas em um abrigo em São Luís. As duas haviam desaparecido no interior de São Paulo no começo de novembro e poderiam ter sido sequestradas por um homem que também foi preso na capital maranhense.

Luís Fernando Lourenço foi preso na última sexta-feira (30) em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo pelo crime de estelionato. Ele teria sido reconhecido ao comprar comida perto de uma pousada no bairro do Calhau, onde estava hospedado com Taina e a criança.

O marido de Taina e pai da criança, Raul Kennedy da Silva, registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento e suspeitava que seu ex-patrão, Luís Fernando, tinha sequestrado as duas. A última vez que Taina tinha sido vista foi no dia 3 de novembro em Pilar do Sul (SP), onde moravam.

Como não houve ameaças ou pedido de resgate, o caso foi tratado como subtração de incapaz, por conta da criança de oito meses. Após a prisão de Luís Fernando, Taina foi à Delegacia e disse que estava em São Luís com a filha por vontade própria.

Luís Fernando está preso no centro de triagem do Complexo de Pedrinhas desde o sábado (1º), onde aguarda pelos trâmites legais para em breve, ser transferido para São Paulo. A jovem e a criança também serão levadas para o interior paulista.

– Publicidade –

Outros destaques