Maranhão envia bombeiros para ajudar no resgate de vítimas em Brumadinho

Foto: reprodução

O Governo do Maranhão vai enviar bombeiros para ajudar no resgate das vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale S.A. na cidade de Brumadinho em Minas Gerais na sexta-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais até esta segunda-feira (28), 60 pessoas foram encontradas mortas,  305 pessoas estão desaparecidas e 192 foram resgatadas com vida. O governador Flávio Dino informou por meio de redes sociais o envio de equipe para a cidade mineira.

O bombeiros maranhenses devem compor a equipe que está trabalhando na tragédia de Brumadinho o mais rápido possível. Os números de mortos só aumentam. Na noite deste domingo (27), os bombeiros acharam um ônibus com vários passageiros mortos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as equipes trabalham em 14 áreas prioritárias de busca, entre elas locais onde estão soterrados uma locomotiva, uma pousada, ônibus e o refeitório da mineradora Vale, onde a maioria dos funcionários estava na hora do rompimento da barragem.