Maranhão não conseguiu pagar taxas no jogo na Série D

Foto: Divulgação

Com uma renda de R$ 740,00, o Maranhão não conseguiu pagar as taxas da partida contra o Central (PE) pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Castelão. Já eliminado do brasileirão da 4a Divisão, o MAC venceu a partida por 4 x 3.

O não-pagamento das taxas do jogo, foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior. No relato o árbitro anotou que o delegado local do jogo, Itamar Sousa Ferreira; a supervisora de imprensa, Patrícia Celestino Cordeiro; e o supervisor de campo, José Henrique C. Mendonça, não haviam recebido os pagamentos a que tinham direito. Segundo os dirigentes do MAC, porém, a situação foi normalizada.

O presidente do MAC, Robson Paz, disse que não pôde pagar as taxas da partida, porque a renda do jogo foi irrisória. “Em face do prejuízo decorrente da partida, cuja renda totalizou R$ 740,00, portanto, insuficiente para o pagamento de taxas, impostos e profissionais da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Maranhão fez o pagamento dos citados profissionais normalmente junto à FMF, na segunda-feira, conforme consta do Boletim Financeiro enviado à Federação e recibos em poder do clube”, explicou.

Com apenas três pontos, o Maranhão é lanterna e está eliminado da Série D. O Maranhão se despede da Série D, no domingo (9), às 18h contra o Altos (PI), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

– Publicidade –

Outros destaques