quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Maranhense quebra recorde sul-americano em competição de patins

      São muitas as manobras e formas de curtir os patins. Para a turma que leva essa diversão a sério e participa de competições existe um leque de modalidades: manobras específicas, velocidade, circuitos fechados, e saltos com obstáculos, um deles é o ‘free jump’. E o novo recorde sul-americano dessa modalidade pertence ao maranhense Dutra Júnior. A conquista veio no último final de semana (13 e 14), no campeonato WSS Brasil 3, realizado no Centro Esportivo Vila Guarani – SP.

 

    Dutra Júnior saltou um obstáculo de 1.40m e quebrou o próprio recorde de 1.35m. A marca também já tinha sido alcançada por outro brasileiro e um argentino. “É muito gratificante ser campeão em uma disputa com vários representantes do Brasil e ainda os recordistas do Chile e demais países ”, comemora Dutra Júnior.

 

    O maranhense destaca ainda o crescimento do esporte na cidade: muita gente voltou a andar de patins, comprando até novos equipamentos. Na Av. Litorânea, lagoa ou até nos bairros,  você vê gente patinando por diversão, ou arriscando manobras, como saltos, giros e até no slalom, modalidade que tem como objetivo driblar cones e curvas acentuadas.

 

Motociclismo- Velocidade nos patins e também nas estradas. Dutra Junior também acelera forte no motociclismo. Ele já foi vice-campeão maranhense e ainda conquistou o 3º lugar no Rally dos Sertões, categoria marathon, edição de 2012.  

    Além das competições de patins in line, em 2015, o primeiro desafio do maranhense será o Rally Piocerá. A competição acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, no sertão nordestino dos estados do Piauí e Ceará, com largada em Teresina (PI) e chegada em Beberibe (CE).

 

– Publicidade –

Outros destaques