quarta-feira, 17 de julho de 2024

Mesatenistas do Fórum Jaracaty competem no TMB Challenge Plus em Imperatriz

Três mesatenistas do Fórum Jaracaty participam, neste fim de semana, da 23ª edição do TMB Challenge Plus, campeonato brasileiro do tênis de mesa que reunirá atletas da modalidade de todo o país entre os dias 10 e 12 de novembro. Esta edição do torneio, que ocorrerá no Centro de Convenções de Imperatriz (MA), deve ser uma das maiores já realizadas, segundo a organização do evento. Desafio grande para Hian Sá, Júlio César Valentim e Paola Morais, atletas do Fórum Jacaraty que embarcam nesta sexta-feira (10) para participar da competição.

“Estamos animados para dividir a mesa com grandes nomes do tênis de mesa, mas também vamos focados na competição. A gente sabe que é um momento único, mas não podemos nos desviar do objetivo, que é o pódio”, revela Hian Sá, que compete em três categorias no masculino: Absoluto D, Sub-19 e Rating J.

Júlio César Valentim também compete em três categorias: Sub-19, Absoluto E e Rating L. Já Paola Morais, única representante feminina do projeto na competição, competirá em quatro categorias: Sub-19, Sub-21, Absoluto B e Rating D.

Para o técnico Antônio “Buraco” Ferreira, o nível da competição não deve intimidar os mesatenistas do projeto. “Vamos para a terceira participação consecutiva em campeonatos do Challenge Plus. Desta vez, viemos com a equipe reduzida, mas bem alinhada e dedicada aos treinos e orientações. Vamos para cima, pois acreditamos no pódio”, relata o técnico.

O 23º TMB Challenge Plus em Imperatriz contou com mais de 700 inscrições. Mais de 30 clubes das cinco regiões do país participarão da competição, que terá nomes com Gustavo Tsuboi, atleta que participou de 4 olimpíadas (Pequim, Londres, Rio de Janeiro e Tóquio) e conquistou o ouro em 4 pan-americanos (Rio de Janeiro, Guadalajara e Toronto por equipes; Lima por duplas). O evento terá entrada gratuita e será transmitido online.

Fórum Jaracaty

O Fórum Jaracaty conta com o patrocínio do governo do Estado e da Equatorial Maranhão via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para desenvolver atividades nas áreas esportiva, de informática e brinquedoteca. O projeto existe há duas décadas no Jaracaty, ajudando crianças e jovens da região e bairros adjacentes a terem um futuro digno por meio do esporte e demais atividades.

Para a comunidade, o Fórum Jaracaty oferece cursos, palestras e demais atendimentos, com apoio dos patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

– Publicidade –

Outros destaques