Mostra Nacional de Cinema de Gênero, Quelly, será exibida em São Luís

PorAssessoria

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Vale Maranhão recebe, nos dias 11 e 12 de junho, a Mostra Quelly. A programação traz filmes premiados e que fizeram sucesso em festivais nacionais e internacionais. Todas as produções são inéditas no Maranhão.

A Mostra, criada pelo cineasta George Pedrosa, em parceria com os produtores Josh Baconi e Gabriel Marques, foi selecionada no Edital Pátio Aberto 2019. A programação traz seis curtas metragens e um longa, produzidos em diversas regiões do país, que representam o olhar de cineastas brasileiros sobre a temática LGBTQ+. O título da Mostra é uma homenagem à transexual Quelly da Silva, morta em janeiro deste ano, vítima de transfobia.

George Pedrosa, responsável pela seleção dos filmes, explica a motivação da Mostra: “São títulos que possuem uma abordagem única sobre a vivência LGBTQ+. Queremos não só exibir filmes de boa qualidade, mas também criar uma oportunidade para os realizadores locais conhecerem o que está sendo feito e serem estimulados a criar projetos nesse campo.”

Toda programação é gratuita. A Classificação Indicativa é 18 anos. Os ingressos para as sessões serão distribuídos no dia da exibição dos filmes, a partir das 18h, mediante apresentação de carteira de identidade (RG).

Confira a programação

Dia 11/06 (terça-feira)

18h – Entrega de ingressos
19h – Abertura do evento: Apresentação da Mostra e performance com as Drags Britnega e Blue Berry
19h30 – Exibição dos filmes:
-Vaca Profana
– Ilha

Dia 12/06 (quarta-feira)

18h – Entrega de ingressos
19h – Apresentação da Mostra
19h15 – Exibição dos filmes:
– Vigia
Majur
NEGRUM3
Inconfissões
– MC Jess