sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

Nova versão de sucesso de Alceu Valença embala a Copa do Nordeste 2022

Alceu Valença é um ícone da cultura nordestina. Foto: Reprodução/Letras.

A canção Anunciação é a trilha para comemorar a volta das torcidas aos estádios

Em uma campanha de uma grande marca de cerveja, a famosa música do cantor pernambucano Alceu Valença, surge em uma nova versão para agitar a torcida dos clubes da Copa do Nordeste deste ano. Os versos daquela que se tornou um hino para o povo nordestino não poderia deixar de marcar presença no retorno dos estádios de futebol lotados. Na campanha é possível escutar o refrão da canção “Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”.

Talvez poucos artistas conseguem se identificar tanto com um povo como Alceu Valença e os nordestinos, nascido no agreste de Pernambuco, as músicas desse artista sempre carregam como símbolo a luta e as belezas dessa região do Brasil. Os trabalhos de Valença sempre envolvidos com maracatus e violas tem a capacidade de manter relevância mesmo após quarenta anos de estrada.

E com essa sensação de identificação e pertencimento, eventualmente nenhuma música poderia transmitir ao público a felicidade do encontro e do sentimento de ser do Nordeste como a letra desta bela obra.

Torcedores voltam a celebrar gols nos estádios. Foto: Reprodução.

O curioso é que, Anunciação, que foi lançada no ano de 1983, ultrapassa gerações e sempre se renova a cada versão. O sucesso já foi regravado por nomes como Melim, Maneva, Mariana Nolasco e Alok. Até a treinadora da seleção feminina de futebol, Pia Sundhage, já gravou vídeo cantando uma palinha.

E assim como na canção, que diz que os sinais chegarão numa manhã de domingo, o segundo jogo da final da Copa do Nordeste de 2022, entre Sport x Fortaleza, será no dia 3 de abril um domingo a partir das 18h30, numa noite de anunciações para os fanáticos por futebol.

– Publicidade –

Outras publicações