segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Novos jogadores do Sampaio iniciam atividades hoje

 Após o recesso de final de ano e a movimentação intensa no mercado da bola, o Sampaio Corrêa inicia as atividades nesta segunda-feira para a temporada 2015. O grupo tricolor se apresenta na tarde de hoje, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para as primeiras avaliações médicas.

 

 Segundo a assessoria do tricolor, hoje não terá treino com bola. Mas é uma oportunidade para os torcedores conhecerem os novos jogadores que vão defender a Bolívia, como o goleiro Toni, os laterais Raí e Gil Mineiro, o volante Romário e os atacantes Robert e Lucão, além de outros jogadores.

 

 Da formação do ano passado, o Sampaio renovou com treze jogadores: o goleiro Jean; os zagueiros Mimica e Luis Otávio; os laterais William Simões e Daniel Damião, os volantes Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã, os meias Cleitinho e Válber, e os atacantes Edgar, Pimentinha e Siloé.   

 

 O calendário 2015 para o Sampaio começa com a Super Copa Maranhão, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol, com previsão para começar no dia 22 de janeiro, em São Luís. O torneio poderá reunir 6  times: Sampaio, Moto, Náutico, Bahia, Vitória e Paysandu.  

 

 No dia 1º de fevereiro, o Sampaio estreia no Campeonato Maranhense contra o Santa Quitéria, às 15h45, no Estádio Rodrigão.  O tricolor ainda tem pela frente a Copa do Brasil, Copa Nordeste e Campeonato Brasileiro série B.

 

Novo elenco

  

Do comando do time aos responsáveis por fazer e fechar o gol boliviano. O Sampaio começa 2015 com onze contratações, sob o comando técnico de Oliveira Canindé, que deixou o Santa Cruz para assumir o Sampaio.

  

 Para a missão de fechar o gol tricolor e substituir o eterno ídolo da torcida, o goleiro Rodrigo Ramos, contratado do Nacional – AM, o Sampaio terá três opções: Toni, ex – Vila Nova, o jovem Jean, prata da casa e o goleiro Ruan, ex- Moto.  O goleiro Cesar Luz estava praticamente fechado com o Sampaio, mas uma proposta superior do Clube do Remo mudou o destino do atleta.

 

 Na concorrência para quem será o ‘homem gol’ boliviano, Pimentinha, Edgar e Silóe vão disputar vaga com o centroavante Lucão, que estava no Caxias-RS, e o atacante Robert, ex-Fortaleza.  

 

  Ainda na linha de ataque, na criação das jogadas, o Sampaio contratou o ala/meia Raí, ex- Náutico. O jogador já atuou pelo Sampaio Correia e o extinto IAPE. Ele também já teve passagem pela Portuguesa, América-RN, Mogi Mirim e Botafogo-SP. O volante Curuca, ex- Moto, também fechou com o Sampaio. Fora do estado o atleta jogou no Baraúnas – RN.

 

 Outros jogadores já confirmados pelo Sampaio são os zagueiros Leomar, ex-MAC, e Edivânio, que jogou no Náutico (PE), o volante Romário, ex-Vila Nova, o meia Tiago Ferreira, que estava no Chipre, o lateral Gil Mineiro, ex-Interporto-TO.

 

 Fora das quatro linhas, o Sampaio estruturou o seu departamento de futebol e contratou Zé Renato para gerenciar o time Boliviano. José Renato Coelho tem 37 anos e é formado em gestão esportiva. Com experiência internacional, trabalhou por cinco anos em Barcelona como observador técnico da empresa Brazil Sponso, indicando jogadores para o Atlético de Madri, Braga, de Portugal, e até clubes da Alemanha.

 

 

 

– Publicidade –

Outros destaques