Operação resulta na prisão doze pessoas em São Luís


Foto: Luís Carlos/Tv Guará

Doze pessoas presas em decorrência da operação denominada “Depatri” realizadas em conjunto pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DRF), foram apresentada nesta sexta-feira (10), na sede da Polícia Civil.

Além das doze prisões, a operação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão. Érika Regina Silva do Vale, Wiris Douglas Nunes, Caio Kassius, Cláudio Marcelo, Wellington Luiz, Gutemberg Mendes, Rodrigo Ferreira Brandão, Emerson Costa Pereira, Douglas Lindoso Andrade, Wellington Costa Silva, Juliana Marques Cordeiro, e Alexandre Torres Rodrigues são suspeitos de praticar roubos e furtos a veículos e também a residências em São Luís. De acordo coma polícia, todos eles possuem uma extensa ficha criminal.

Para intensificar o combate a crimes contra o patrimônio, a Superintendência De Polícia Civil prevê ainda a unificação das delegacias especializadas em roubos e furtos e de roubos e furtos de veículos, a partir da criação de um departamento especializado em combate a crimes patrimônios.  “Como nós vimos, os delegados já estão trabalhando em conjunto. Eles já estão antecipando essa unificação. Eles já vêm fazendo esse trabalho, juntando os recursos humanos e estruturais que eles têm e também alinhando as investigações”, afirmou Adriana Amarante, superintendente de Polícia Civil da capital.