A Polícia Civil do Maranhão apresentará resultados da “Operação Cronos”, nesta sexta-feira (24), por volta das 15hs, no auditório da Polícia Civil, localizado na Avenida Beira Mar, em frente do Terminal de Integração.
A operação é de iniciativa do Ministério da Segurança Pública em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, que é composto pelos 26 estados da federação mais o Distrito Federal, e procura combater homicídios e feminicídios, tanto os tentados como os consumados.
Na ênfase, a operação intitulada “Cronos”, determina que as unidades que investigam os crimes de homicídios, priorizem o cumprimento de mandados relativos à morte de mulheres; assim como executem prisões de agressores por descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha, com foco na prevenção do feminicídio.
A operação que está sendo realizada em todo país, já prendeu na manhã desta sexta-feira (24), 643 homens acusados de homicídio em 16 estados. No Maranhão o balanços da operação serão informados. Policiais continuaram durante todo o dia efetuando prisões.
Segundo o Ministério da Segurança Pública , a escolha do nome Cronos faz referência à diminuição do tempo de vida da mulher, reduzido pelo autor do crime.