Siga-nos

Economia

Pagamento do PIS/Pasep para todas as idades começa hoje

Publicado

em

dinheiro

Quem tem direito aos fundos do PIS/Pasep pode voltar a receber o benefício com valor reajustado, a partir desta quarta-feira (8).

Cerca de  23,8 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988, têm direito a receber o dinheiro até 28 de setembro.

Os trabalhadores que tem conta na Caixa Econômica e no Banco do Brasil, e estão com dados atualizados receberam diretamente na conta. Na próxima terça-feira (14), será liberado o saque para quem tem conta em outros bancos.

Cerca de 17,5 milhões de pessoas que não sacaram o benefício entre os dias 18 e 29 de junho, vão receber o valor com um reajuste de cerca de 8,97%.

Como consultar se tem direito

PIS

O fundo dos trabalhadores do setor privado fica depositado na Caixa Econômica Federal. O banco disponibilizou uma página no site pra o contribuinte consultar valores a receber, datas e canais disponíveis para receber o pagamento.

Basta informar a data de nascimento e seu CPF ou o NIS (Número de Identificação Social). O NIS pode ser encontrado no Cartão Cidadão, na carteira de trabalho ou no extrato do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Pasep

Funcionários públicos podem consultar no site do Banco co Brasil. Basta informar o número de inscrição do Pasep (disponível na carteira de trabalho) e ou o CPF e a data de nascimento.

De acordo com o banco, a página só mostrará que o cotista possui saldo a partir do momento em que o recurso for liberado para saque.