sexta-feira, 26 de abril de 2024

Passageiros enfrentam chuva e sol em paradas sem abrigos

Os passageiros que precisam esperar ônibus do transporte público todos os dias, enfrentam os problemas de não ter um abrigo de parada de ônibus adequado.  Basta apenas uma volta pela cidade para constatar a situação. No período do verão, o sol castiga, com a chegada da chuva, a situação fica pior.

Na Avenida Rio Branco, no centro, quase todas as paradas não têm abrigo. O administrador William Serra disse que além das condições péssimas da parada, o atraso dos ônibus torna a espera mais difícil. “Não temos um abrigo adequado para esperar os ônibus. Se chover, chegamos atrasados e sujos”, destacou.

Outra reclamação dos passageiros é o tamanho da parada. As calçadas no centro são curtas, e com a retirada das paradas da Praça Deodoro, que foram transferidas para as ruas próximas, o fluxo nas paradas ficou maior. Muitos se arriscam passando praticamente na pista. A passageira Maria dos Prazeres disse que não adianta ter uma praça tão bonita e não ajeitar coisas simples como  as paradas. “Temos uma praça bonita, e paradas de ônibus sem abrigo. Pegamos chuva e sol e nos arriscamos no meio das ruas”, declarou.

– Publicidade –

Outros destaques