Penha diz ser contra federação e afirma que PDT buscará melhor projeto para São Luís em 2024

Em entrevista ao quadro Hora da Política, exibido no programa Hora da Verdade, da TV Guará, o vereador Raimundo Penha, que está exercendo seu segundo mandato, disse ser contra a federação envolvendo o seu partido, o PDT, e o PSB, sigla do governador Carlos Brandão e do ex-governador e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Na avaliação do parlamentar, que já presidiu o diretório pedetista na capital, aliar o seu partido ao PSB significará sufoca-lo no Maranhão.

“Sou contra a federação para a eleição de 2024. O PSB tem o governador; o ex-governador; a presidente da Assembleia Legislativa. Está muito fortalecido e com uma estrutura de poder muito grande. Aliar o PDT a ele, já valendo para o pleito do ano que vem, significa sufocar o nosso partido e impedi-lo de manter diálogo com outros campos políticos”, comentou.

Penha afirmou, ainda, que a federação, caso seja aprovada e esteja valendo para o pleito municipal, obrigaria o seu partido a apoiar um provável projeto de candidatura para prefeito de São Luís que poderá ser encabeçado pelo deputado federal Duarte Júnior.

“Na eleição de 2020, o PDT decidiu apoiar o Braide. Este apoio significou um NÃO ao nome do Duarte. A junção partidária nos imporia o nome do Duarte. Não que não possamos dialogar com o deputado federal. Mas é necessário que tenhamos liberdade para dialogar com todos”.

O vereador voltou a defender que o seu partido não lance candidato na sucessão do prefeito Eduardo Braide (PSD), apesar de haver uma corrente, segundo ele, que já defenda esta possibilidade.

Raimundo Penha disse que o PDT, caso seja procurado, irá manter diálogo político com o prefeito e também com o presidente licenciado da Câmara Municipal de São Luís e atual secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor (PC do B).

“O PDT não mais integra a gestão do prefeito Braide. Isso não significa dizer que não possamos abrir diálogo. Assim como também poderemos dialogar com o vereador Paulo Victor, que é pré-candidato a prefeito. Apoiar, por exemplo, o Braide é possível? É. Porém, não seria natural, uma vez que não participamos mais da gestão. Queremos estar à vontade para conversar com todos”.

Penha fez um balanço positivo da sua atividade parlamentar, na qual conseguiu transformar em Leis Municipais diversos projetos.

O Hora da Política vai ao ar as segundas, quartas e sextas, sempre às 18h, no canal 23.1, na TV Aberta, e nos canais Maxx 21; SKY HD 323; Claro 23; e Claro HD 523.

– Publicidade –

Outras publicações