Perdemos na noite da segunda (27), para a COVID-19, Carlos Henrique Mota Cavalcanti, o Galinho, voz que era a alma da Rádio Educadora 560 pelas manhãs e madrugadas. Fiz várias entrevistas com ele sobre sua vida, história e legado para a comunicação e cultura nordestina. Aqui, uma singela homenagem para esse locutor que transformou uma geração de ouvintes que dependiam da radiofonia para ter entretenimento e prestação de serviço.
Sindicato dos Radialistas lança nota lamentando morte de Carlos Henrique
O Sindicato dos Radialistas lamenta com profundo pesar o falecimento em decorrência da COVID-19 de Carlos Henrique Mota Cavalcanti, o Galinho, profissional de rádio há seis décadas, quatro delas, dedicadas exclusivamente à rádio Educadora do Maranhão.
Compõe a diretoria atual do SINRAD-MA, sendo membro de outras, com colaboração de vários anos para esta instituição.
Sua proximidade com o homem do campo, o rádio AM e a música de raiz da cultura nordestina estão fixadas no imaginário popular do povo maranhense, como patrimônio incontestável para a história da nossa profissão.
À família enlutada, nossas condolências, e aos amigos e companheiros de trabalho, votos de superação deste momento doloroso de quantitativas perdas.