domingo, 25 de setembro de 2022

PF prende traficantes que enviavam drogas sintéticas pelos Correios

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (1º), a Operação “Toy” com a finalidade de reprimir a prática de tráfico de drogas sintéticas por meio de correspondências enviadas pelos Correios.

O Inquérito Policial investiga uma organização criminosa que utilizava da estrutura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) para enviar e receber especialmente drogas sintéticas por meio de correspondências.

As encomendas tinham sempre como remetentes pessoas de cidades do interior do estado de São Paulo e destinatários localizados em São Luís, São José do Ribamar e Santa Inês.

Durante a investigação já foram apreendidos, aproximadamente, 500 comprimidos de ecstasy e 200 gramas de cocaína em encomendas postais.

Foram cumpridos cinco Mandados de Prisão Temporária e cinco Mandados de Busca e Apreensão expedidos, a partir de representação policial, por magistrada da Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís nas cidades de São Luís, São José de Ribamar e Santa Inês de pessoas envolvidas na organização criminosa.

Os responsáveis foram indiciados pelos crimes tráfico de drogas interestadual, e associação para tráfico previstos com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão.

A operação foi denominada Toy porque os investigados utilizavam brinquedos para acondicionar a droga em seu interior e dificultar o trabalho de identificação da substância ilícita.

– Publicidade –

Outros destaques