sábado, 25 de junho de 2022

G10 Editora

PM realiza prisões na região metropolitana de São Luís

A corporação do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coordenada pelo major Aritanã Lisboa, por determinação do comandante de Policiamento da Área Metropolitana (CPAM 2), coronel Raimundo Nonato Sá, vem realizando uma série de ações intensivas para coibir assaltos, homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outros crimes em diversos bairros da capital.

Em prosseguimento ao patrulhamento em áreas de grande incidência criminosa, a guarnição especializada de Combate ao Crime e Repreensão do Tráfico de Entorpecentes realizou a prisão de Daniel Pereira Wolf, 21 anos, e apreensão de adolescentes de 16 anos, na tarde da quarta-feira (3).

Com informações, de que dois rapazes estariam tentando roubar uma motocicleta no Residencial Tiradentes, no bairro da Cidade Olímpica, a guarnição especializada conseguiu localizar os suspeitos. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, quatro munições intactas e uma deflagrada; e um veículo Corsa Classic, cor preta.

Com base em apontamentos policias, a dupla possui uma extensa ficha de processos criminais e são apontados como integrantes da facção Bonde dos 40.

A dupla foi conduzida para o Plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop). Daniel foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma e tentativa de assalto e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguardará o processo judicial. Já o adolescente, foi encaminhado para a Promotoria, mediante a menor idade penal.

 

Outra ação
Em outra ação, as guarnições do São Raimundo e Jardim São Cristóvão prenderam em flagrante Samuel de Abreu Rocha, 21 anos, portando um revólver calibre 32, com quatro munições intactas.

Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido com um facão. A polícia conduziu os suspeitos para a Delegacia do São Raimundo. Samuel foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma, logo após, foi levado para a unidade prisional em Pedrinhas. “A polícia tem atuado presencialmente nas ruas de São Luís para inibir práticas criminosas e, temos colhido bons frutos dessas ações preventivas. Contudo, destaco o apoio da comunidade, sempre denunciando e, desta forma, nos ajudando a prender criminosos”, destacou o major Aritanã.

– Publicidade –

Outros destaques