quinta-feira, 5 dezembro, 2019
Início Cultura Poeta maranhense recebe prêmio literário na Academia Brasileira de Letras

Poeta maranhense recebe prêmio literário na Academia Brasileira de Letras

A tarde de amanhã (30) será importante para o cenário literário maranhense. O maranhense, professor de Língua Portuguesa e poeta, Paulo Rodrigues, receberá o prêmio Pedro Álvares de Azevedo do Concurso Internacional de Literatura de 2019, entregue pela Academia Brasileira de Letras. O prêmio será dado ao poeta na cidade do Rio de Janeiro.

“Uma Interpretação para São Gregório”. Esse foi o título da obra que pôs Paulo Rodrigues em 2º lugar na categoria Poesia. Esse título já foi dado a vários outros grandes escritores e poetas maranhenses, tais como Ferreira Gullar, Salgado Maranhão e Nathan Sousa.

Paulo Rodrigues é natural de Caxias, mas desde a infância mora em Santa Inês. Vale lembrar que Caxias também é terra de Gonçalves Dias, outro poeta importantíssimo para o cenário brasileiro. A entrega de certificado e medalha acontecerá pela tarde.

História
Conhecido como Atenas Brasileira, o Maranhão é berço de muitos dos mais ilustres literatos do país. De Aluísio Azevedo e sua prosa até a poesia de Gonçalves Dias, nosso estado carrega tesouros inestimáveis.

Paulo Poeta é professor da rede estadual desde o ano de 2006. Membro efetivo da Academia Poética Brasileira, que contempla poetas de todo o país, é ensaísta e desenvolve uma pesquisa sobre a poesia contemporânea do Maranhão. Dois de seus livros publicados pela editora Penalux de São Paulo, são trabalhados pelo país: O Abrigo de Orfeu e Escombros de Ninguém.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -