terça-feira, 16 de julho de 2024

Polícia estoura fábrica clandestina de armas em cidade do interior do Maranhão

A Polícia Civil realizou uma operação no povoado Santa Rosa, zona rural de Matões do Norte, com o objetivo de averiguar denúncias de que no local havia uma oficina clandestina que fabricava e de manutenção armas de fogo de forma ilegal.

Ao chegar no local indicado foi confirmado as denúncias, sendo possível localizar diversos equipamentos utilizados nesta oficina para fabricação e manutenção de armas de fogo de diversos calibres.

Foram apreendidos além destas ferramentas, duas armas de fogo as quais estavam devidamente municiadas e pronta para uso, bem como diversas peças e apetrechos de outras armas como coronhas, canos e outros materiais. Ainda fora apreendido diversas de munições de variados calibres.

No local foi preso em flagrante um homem de 40 anos, o qual confessou o crime, alegando que de fato fabricava algumas armas, bem como realizava manutenções em armas de fogo de forma ilegal.

O suspeito responderá pelo crime descrito no art. 17 do estatuto do desarmamento e, após concluído as formalidades legais, será encaminhado ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficará a disposição da justiça.

– Publicidade –

Outros destaques