sábado, 20 de julho de 2024

Polícia prende três suspeitos de atirarem contra policial da Rotam

Polícia prende três pessoas envolvidas em uma tentativa de assalto no Bairro de Fátima

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, integrando o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) ligado a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Choque culminou na prisão de três pessoas, na tarde desta terça-feira (7).

Levantamentos policiais apontam Thalisson Roberto Silva Costa, 26 anos; Tailson Cesar Silva Costa, 23 anos e David Fernando Coelho Vieira, 30 anos, como suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto, ocorrida no Ginásio Gilberto Alves, bairro de Fátima na noite da segunda-feira (6). Segundo a polícia, o alvo era roubar arma de fogo do vigia Francisco José Viana.
Durante a ação criminosa, um policial da Rotam, fora do seu horário de serviço, percebeu a movimentação suspeita dos homens e impediu que o trio realizasse o roubo. Na ocasião, houve troca de tiros e o policial foi atingido na perna e no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital São Domingos, onde se recupera.

Tendo conhecimento da ocorrência criminosa, a polícia integrou uma força tarefa a fim de identificar e prender os evolvidos. Após levantamentos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, David Fernando foi localizado nas proximidades da Rua Mata Roma daquele bairro, quando recuperava uma pistola ponto quarenta – de propriedade do militar baleado, que estava escondida por trás de tábuas de madeiras em uma calçada.

Com a prisão do suspeito, a polícia conseguiu prender os outros comparsas em uma residência situada na Travessa Médici do bairro de Fátima. Durante a abordagem foram apreendidos uma pistola 380, um notebook; uma netbook; uma faca e dois tijolos prensados de substância tóxica semelhante a maconha.

Os suspeitos foram encaminhados para Seic, onde foram autuados pelo delegado Valdenor Viegas Souza, por tentativa de assalto, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. De acordo com o delegado, as investigações prosseguem no intuito de identificar outras comparsas que participaram da ação criminosa,?nosso trabalho investigativo continua, no intuito de identificar outras pessoas que possam estar envolvidos?, disse o Valdenor.

Em seguida foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguardam o tramite do processo na Justiça. De acordo com o delegado, David Fernando cumpria regime aberto por sentença condenatória pelo crime de roubo.

Conforme destaca o comandante da Ronda Ostensiva Tática Móvel,major Flávio Bayma, o policiamento tem sido intensificado no bairro de Fátima, “?a Rotam é uma tropa especializada e preparada para agir em ocorrências de alto risco, assim como nossas ações se pautam em minimizar a violência em localidades com grande incidência criminosa a fim de que o cidadão de bem possa se sentir seguro e volte a transitar nas ruas com tranquilidade”?, frisou major Bayma.

 

– Publicidade –

Outros destaques