G10 Editora

Policiais Civis realizarão assembleia geral nesta sexta-feira

Os policiais civis do Estado do Maranhão se reunirão para a realização de uma assembleia geral da categoria em frente ao Plantão da REFFSA, às 16h, desta sexta-feira (12), na Avenida Beira Mar, em São Luís. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL-MA) e a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (ASPCEMA) são as entidades que estarão à frente da assembleia, que discutirá pautas como o não cumprimento do pagamento pelo Governo do Estado do Maranhão da verba da gratificação de dedicação exclusiva, conforme sentença transitada em julgado, a deliberação para um movimento paredista e a outros assuntos de interesse da categoria.

 

De acordo com o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira, a Assembleia Geral foi um pedido da categoria em reunião realizada no dia 1 de setembro. “Precisamos reverter esse quadro de calamidade que se instalou na Segurança Pública do Estado do Maranhão”, afirmou Heleudo Moreira.

 

O presidente da Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (ASPCEMA), Amon Jessen, relatou que a demanda dos policiais civis é muito ampla, mas o sentimento é de desvalorização. “A questão salarial e a falta de investimento do Governo do Estado no setor são gargalos que enfrentamos. A polícia civil está na UTI há vários anos. A raiz do problema é a falta de investimento no setor de Segurança Pública do Estado”, destacou Amon Jessen.

 

A Assembleia terá a primeira convocação realizada às 16h, com a maioria dos sindicalizados e associados. Às 16h30, independente do número de sindicalizados e associados, acontece a segunda convocação.  

 

(Foto: Reprodução/Internet)

– Publicidade –

Outros destaques