terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Pórtico de acesso ao campus da UEMA é inaugurado

Foi inaugurado na última terça-feira (23), o pórtico de acesso do Campus Universitário Paulo VI, sede da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís. A nova entrada oferece mais fluidez e segurança na passagem e circulação da comunidade universitária, valorizando o espaço.

Para o reitor da UEMA, Gustavo Costa, a entrega do novo pórtico representa mais um equipamento em favor dos maranhenses. “O pórtico é a entrada principal de um templo e a UEMA é a universidade pública de todos os maranhenses, um templo do conhecimento, da ciência, dos saberes populares e da memória do povo do Maranhão. Aqui não só começa o campus universitário, aqui começa o sonho e esperança de maranhenses de todo o estado”, garantiu.

Desde 2015, foram investidos mais de R$ 40 milhões em obras de infraestrutura e mobilidade na universidade, como construção e reforma de prédios e laboratórios de ensino e pesquisa em diversos campi, além de asfaltamento nas vias da universidade.

Segundo Gustavo Costa, esse olhar especial para o ensino universitário renova a identidade institucional da UEMA perante o povo do Maranhão. “São obras que ampliam os espaços acadêmicos, reestruturam nossos prédios, de modo a oferecer melhores condições a nossos alunos, professores e servidores”, afirmou.

Para Rita Seabra, ex-aluna e professora do curso de Medicina Veterinária há 30 anos, as obras reafirmam a vocação da UEMA em estar sempre à disposição da comunidade maranhense.

– Publicidade –

Outros destaques