terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Prefeitura realiza capacitação para cuidadores sociais

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou uma capacitação para os servidores que atuam como educadores sociais, nas instituições de acolhimento da Secretaria. O serviço de acolhimento prestado pela Semcas, que atende cerca de oitenta pessoas nos quatro equipamentos sociais entre adolescentes, adultos e idosos.

 

A capacitação permite que os participantes conheçam o processo e ações de cada sistema de acolhimento, o que gera sentimento de pertencimento e facilita o trabalho articulado entre eles.

“Além desse processo de capacitação, temos articulado em parceria com o governo do Estado, melhorias consideráveis para o serviço de acolhimento no Município, que deve garantir um salto de qualidade em estrutura, pessoal e espaço físico”, declara.

Atualmente, trinta educadores sociais, com formação em nível médio e superior, estão distribuídos entre a Casa de Acolhida Temporária, para adultos e famílias, a Residência Inclusiva, para adultos e idosos com deficiência, o Abrigo Luz e Vida, para adolescentes, e o Abrigo para Pessoas em Situação de Rua. Eles trabalham em sistema de plantão, já que o serviço funciona 24h por dia, em todos os equipamentos de acolhimento.

– Publicidade –

Outros destaques