terça-feira, 4 de outubro de 2022

Mestre Nelsinho lança álbum “Capoeira Angola Laborarte”

Na próxima sexta-feira, 29, a partir das 19h, acontece o lançamento presencial do álbum “Capoeira Angola Laborarte”, do Mestre Nelsinho. A festa será no Laborarte e contará com nomes da música e cultura popular maranhense, como Camila Reis, Rosa Reis e Chico Nô, além de apresentações de tambor de crioula e rodas de capoeira.

O disco “Capoeira Angola Laborarte”, que foi lançado em 2020 durante a pandemia, até o momento não havia encontrado oportunidade para reunir presencialmente público e artistas.

Além da festa de lançamento, será possível também adquirir a cópia física do álbum, no encarte informações como a sua ficha técnica, as letras das músicas, textos sobre o Laborarte e o Mestre Nelsinho num projeto gráfico realizado por Jesus Chuseto.

Sobre o processo de gravação, mestre Nelsinho comenta que “nós iniciamos o processo de gravação em 2018, nesse primeiro momento foram gravados faixas ao vivo e esse processo de gravação foi dentro do Laborarte. Depois tivemos uma etapa de gravação no estúdio.”

A festa vai acontecer no Laborarte, com entrada gratuita e uma boa mistura de ritmos e sons, tais como capoeira, tambor de crioula, forró pé de serra e muito mais. Além de performance de dança das bailarinas Sabrina Dias, Marina Corrêa e Tatiana Soares.

SOBRE MESTRE NELSINHO

Mestre Nelsinho é mestre de capoeira formado pelo Mestre Patinho, tem 47 anos e pratica capoeira desde os 11 anos de idade. Atualmente é coordenador da escola de capoeira Angola do Laborarte. Além de ministrar aulas no Laborarte desde 1997, já trabalhou com o ensino da capoeira em escolas, universidades e projetos sociais.

– Publicidade –

Outras publicações