sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ramón Zapata prega a união de trabalhadores para tomar o poder

ramon zapata

O candidato ao Governo do Estado, Ramón Zapata (PSTU), foi o segundo a participar da Sabatina Guará na noite desta terça-feira (28). O professor explicou porque seria uma alternativa viável para comandar o Maranhão.

“Ser governador é uma necessidade para a classe trabalhadora, pois apenas ela sofre com os principais problemas como educação, saneamento básico e segurança”, afirmou. “Tomar o poder organizando a classe trabalhadora, não estamos querendo entrar nesse modelo de eleição, pois ela é de cartas marcadas”.

Zapata aproveitou para explicar a filosofia do PSTU como uma entidade internacional, com objetivos e ansiedades mundiais.

“O pensamento é que a classe trabalhadora mundial saia da penúria. Este é o projeto do PSTU, pois nós estamos vivendo o caos. Vendo um exemplo de que 53% dos maranhenses vivem de Bolsa Família com salário de R$ 208. Como as famílias vão ter dignidade?”, explicou.

O candidato também criticou o jeito em que o Maranhão vem sendo administrado nos últimos anos, transformando em um dos mais empobrecidos do país. “Este Estado é uma associação de empresários, por exemplo, Lobão, Sarney são todos escravos do capital”, afirmou. “Por isso, o Maranhão é hoje o estado mais empobrecido do Brasil”.

Ramon Zapata aproveitou para ressaltar a sua ligação com a classe trabalhadora, explicando porque sua candidatura é diferente das outras.

“Eu sou candidato para a classe trabalhadora se organizar e tomar o poder. Estamos buscando uma grande rebelião. Os governantes e grandes empresários não tem nenhum problema que os trabalhadores possuem”, declarou.

Polícia

Zapata também explicou a sua afirmação de que terminaria com a Polícia Militar e criaria uma polícia unificada voltada para a inteligência.
“Nós iremos criar uma nova polícia, única, e vamos investir na inteligência. Para fazer uma polícia que não reprima os trabalhadores”, explicou. “E com uma melhor distribuição de renda gera uma diminuição na violência e um menor uso de entorpecentes”.

Sabatina Guará

Os candidatos Maura Jorge e Odívio Neto trocaram as datas da Sabatina e agora a candidata do PSL será a convidada do programa desta quarta-feira (29) enquanto o candidato do PSOL será sabatinado na quinta-feira (30).
A Sabatina Guará vem sendo transmitida em TV Aberta no canal 23, canal 21 quem tem assinatura da TVN, Canal 23 para quem é assinante da NET. Também pela TV Guanaré, de Caxias e pelo Facebook do Portal Guará.

– Publicidade –

Outros destaques