sexta-feira, 31 de março de 2023

Saiba como a borra de café pode ajudar no combate à celulite

A combinação de uma dieta saudável e equilibrada com a ingestão de água ao longo do dia e a prática de exercício físico devia ser suficiente para fugir da celulite. Mas, como todas as mulheres sabem, não é assim que as coisas funcionam.

A genética e o sedentarismo podem também interferir negativamente com o aparecimento da pele ‘casca de laranja’, mas e se solução para este problema estiver na sua cozinha?

Segundo a médica Roshini Rajapaksa, esfregar borras de café (ou de outro alimento com cafeína) nas pernas, em movimentos circulares intensos e contínuos, ajuda a suavizar a pele e a reduzir o aspecto da celulite, embora não a tire totalmente.

Este truque, diz à revista Health, estimula a circulação, o que faz com que a produção de colagénio seja maior e, com isso, a firmeza regresse. Sim, o café é um dos melhores amigos da pele.

Para quem procura efeitos mais notórios, existe sempre a possibilidade de aplicar um creme à base de cafeína e retinol, que deve ser usado alternadamente com esta receita caseira.

Vale lembrar que os resultados podem demorar 12 semanas a chegar e que todos os fatores em cima mencionados podem interferir com o sucesso.

– Publicidade –

Outros destaques