sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Sampaio Corrêa deixa vitória escapar e fica em 4º na tabela

Com um gol de Douglas nos últimos minutos, o Náutico arrancou um empate do Sampaio Corrêa na Arena Castelão e se garantiu no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta 4ª rodada. Jogando melhor em boa parte do confronto, o time visitante pecou na finalização, sempre nas mãos do goleiro Ruan, e não conseguiu ampliar o placar.

 

Com o resultado, o Sampaio chegou aos oito pontos, na quarta posição. Do outro lado, o Náutico tem dez pontos ganhos, na terceira posição, atrás apenas de Bahia e Botafogo pelo saldo de gols.

 

O JOGO

 

Os times começaram se estudando, mas o Náutico tomou conta dos primeiros minutos. Com a bola nos pés, o Timbu conseguiu uma cobrança de escanteio no canto esquerdo de ataque, mas Bruno Alves levantou muito mal para a grande área. O goleiro Ruan saiu do gol e espalmou para a meia lua, onde Válber estava bem posicionado.

 

Inteligente, o meia dominou a bola, saiu da marcação e já achou Edgar aberto na esquerda. Num passe milimétrico, o atacante deu um tapa na frente e correu em direção ao gol adversário. Já perto da pequena área, o jogador se enroscou com a bola e bateu fraco, para uma defesa tranquila do goleiro Júlio César.

 

Ainda que o lance tenha acordado a torcida maranhense, foi o Náutico quem continuou pressionando em busca do primeiro gol. Nos camarotes, o técnico Lisca acompanhava a movimentação dos pernambucanos, já que continua suspenso pelo STJD. De lá, ele viu Hiltinho acertar um lindo lançamento para Bruno Alves, que ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas bateu para fora.

 

Jogando em casa, o Sampaio conseguiu igualar a superioridade do Náutico, e os times alternaram bons momentos até o apito do árbitro decretando o final do primeiro tempo. Na melhor chance do Bolívia, Pimentinha ciscou na frente da marcação e cruzou na cabeça de Robert, mas o goleiro Júlio César fez uma linda defesa.

 

Por Portal Guará

Da Agência Futebol do Interior 

– Publicidade –

Outros destaques