terça-feira, 16 de julho de 2024

Sampaio vira a chave e já pensa na Copa do Brasil após empate com MAC

Sampaio Corrêa e Maranhão empataram em 2×2, no Estádio Castelão, no último sábado (25), no Estádio Castelão. O confronto fechou a disputa do segundo turno do Estadual.

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A Bolívia fez 1×0 com Cebolinha e depois sofreu o empate. Eloir colocou a equipe Tricolor novamente em vantagem em cobrança de pênalti, mas o MAC igualou na mesma moeda no fim do jogo.

Com o resultado, o Sampaio foi aos 10 pontos e se classificou em primeiro lugar para enfrentar o rival Moto Club na semifinal do segundo turno.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na temporada será diante do Maringá-PR, em confronto de jogo único pela Copa do Brasil, na quinta-feira, dia 2 de março. Caso vença ou empate, o Tricolor maranhense passa de fase e ainda vai embolsar cerca de R$ 1,4 milhão.

O jogo

A forte marcação deu o tom no início do primeiro tempo. O Sampaio só conseguiu criar a primeira oportunidade aos 13 minutos, em cobrança de falta do lateral Pará, que bateu com muito perigo.

O MAC assustou em avanço pela esquerda, mas Luiz Daniel cortou e na sequência a defesa Tricolor desviou para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, Warley tabelou com Gabriel Silva e tocou no meio da área, a zaga do MAC cortou e depois Cebolinha cabeceou pra fora.

Com mais ímpeto ofensivo na etapa final, a Bolívia quase marca aos 10 minutos com Gabriel Furtado, que cabeceou pra fora após cobrança de falta de Maurício.

Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, Venícius Cascais cruzou rasteiro e Cláudio Cebolinha escorou para o fundo da rede.

Em lance de detalhe, o MAC conseguiu a igualdade após cobrança de escanteio, aos 25 minutos.

Sem se abalar com o empate sofrido, o Sampaio seguiu buscando o ataque e conseguiu um pênalti, ao jogador do Maranhão colocar a mão na bola dentro da área. Eloir bateu e não deu chances para o goleiro.

Aos 43 minutos, a Bolívia quase faz o terceiro gol. Matheus Martin fez jogada dentro da área e bateu, a bola desviou na zaga, mas o goleiro salvou para escanteio.

Na sequência, o jogador do MAC foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O lance definiu o empate no Estádio Castelão.

– Publicidade –

Outros destaques