domingo, 27 outubro, 2019
Início Cultura São João fora de época agita Centro Histórico

São João fora de época agita Centro Histórico

Na semana em que São Luís recebeu o título de capital nacional do Bumba-Boi, o mês de julho chega em seu primeiro fim de semana com atrações que enaltecem essa que é a principal manifestação folclórica do Maranhão, o boizinho. Tanto que a Praça Nauro Machado será palco, neste sábado (6) da apresentação de duas brincadeiras de bumba-boi: Lendas e Magias, sotaque de Orquestra e o Boi Alternativo Novilho Branco. Quem abre a noite, às 18h é o Forro do Cabo Zé.

As atrações fazem parte do esperado São João fora de época e integram a programação do Mais Cultura e Turismo de Férias que volta para animar os fins de semana no centro histórico de São Luís levando um pouco mais do melhor São João do Brasil com shows, bumba-meu-boi, forró e tambor de crioula.

A programação terá atrações às sextas, sábados e domingos na Praça Nauro Machado, e às quartas-feiras na Casa do Tambor de Crioula. A partir de 19 de julho outra opção é o Pôr do Sol no Palácio, às sextas-feiras com apresentação de grupos de música instrumental.

Neste domingo, também na Praça Nauro Machado, o destaque ficará por conta do Cacuriá de Dona Teté que se apresenta às 18h.

Ceprama e Arraial do Ipem

Neste sábado é o último dia de programação estendida no Arraial do IPEM, localizado no Calhau. As atrações começam a partir das 18h com o Show de Alerrandro Costa e na sequência, a cada uma hora, se apresentam: Companhia Encantar, Cacuriá de Dona Teté, Show de Gargamel, Boi de Axixá, Boi Novilho Branco, Boi Pirilampo e Boi de Maracanã. No Engenho do Forró, o show fica por conta do Trio Muludus.

Já no Ceprama, no Arraial promovido pela Cemar as atrações começam às 19h com o Tambor de Crioula União da Baixada, seguindo do Boi de Presidente Juscelino, Boi da Fé em Deus, Boi Pirilampo, Boi de Leonardo, Boi de Axixá e encerrando a noite à 1h, Boi da Maioba.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

No Vaticano, Flávio Dino debate desafios da Região Amazônica

O governador do Maranhão, Flávio Dino, está no Vaticano, onde participa, nesta segunda-feira (28), da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia....
- Publicidade -