G10 Editora

Seduc e Codevasf discutem parceria

Com objetivo de melhorar o nível de qualidade da aprendizagem, na perspectiva de inclusão sociocultural das comunidades rurais, gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) se reuniram na sede da Seduc, em São Luís. 

Na ocasião foi discutida a parceria entre os dois órgãos. Presentes, o secretário de Estado de Educação, Danilo Furtado; o superintendente da Codevasf, João Martins; a superintendente de Modalidades e Diversidades Educacionais, Narcisa Enes Rocha; e as supervisora Célia Regina Alves Campos Santos (Educação Campo) e Maria do Perpétuo Socorro Almeida (Educação Especial).

A parceria entre Seduc e Codevasf consiste no desenvolvimento de ações voltadas às escolas do campo, localizadas em área de abrangência da Companhia no Maranhão. Danilo Furtado destacou que o fortalecimento da parceria permitirá o desenvolvimento de ações que irão potencializar trabalho pedagógico e sociocultural das escolas do campo. João Martins ressaltou que as ações serão canalizadas para escolas do campo que apresentam ações bem sucedidas a exemplo da Escola Familiar Rural por Alternância M Monteiro, anexo do CE José Malaquias, em Lago do Junco, que destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ele frisou ainda que as unidades de ensino devem estar dentro da área de abrangência da Codevasf. Deverão ser beneficiadas pela parceria Seduc e Codevasf os Centros Familiares de Formação por Alternância (Casas Familiares Rurais e Escolas Famílias Agrícolas), escolas em áreas de assentamento e quilombola que ofertam educação do campo.

– Publicidade –

Outros destaques