domingo, 17 novembro, 2019
Início Cultura Semana dos Museus será encerrada neste final de semana

Semana dos Museus será encerrada neste final de semana

A 17º Semana Nacional de Museus, comemorada em todo o Brasil tem programação finalizada nesse final de semana. Por isso, ainda dar tempo para ver a programação e conferir.

A programação especial é realizada pelos museus e casas de cultura do Governo do Maranhão, vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), além de museus federais, privados e pontos de memória existentes no estado do Maranhão.

Um dos espaços com atividades na semana é o Museu Histórico e Artístico do Maranhão. Duas exposições estão na programação: “A arte que vem do barro – modos de fazer cerâmica artesanal no Maranhão” e “Azulejaria no Acervo do Museu Histórico e Artístico”. Elas ficaram em cartaz até o final da semana, no dia 19 de maio.

A Casa de Cultura Josué Montello, até amanhã conta com a  exposição ‘Os Tambores de São Luís, reverenciando as tradições culturais do Maranhão” com visitas guiadas, além de oficinas criativas com material reciclável, Tarde de Poesia – recital de cordéis com a cordelista Raimunda Frazão e exibição de vídeos-documentários e filmes que retratam as manifestações culturais maranhenses (Tambor de crioula, Tambor de Mina, Bumba meu boi e outros).

Na cidade de Alcântara, a Semana de Museus acontece durante a Festa do Divino, uma das manifestações religiosas mais tradicionais do estado e que anualmente recebe muitos turistas. As atividades podem ser conferidas na Casa do Divino e no Museu Histórico e Artístico.

Participam desta edição o Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), o Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, a Casa do Maranhão, a Casa de Cultura Josué Montello, o Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia, a Casa de Nhozinho, o Museu do Reggae, Museu Histórico de Alcântara, Casa do Divino, Palácio dos Leões, Forte Santo Antônio, Centro Cultural Engenho Central (Pindaré-Mirim), Fundação da Memória Republicana Brasileira, Casa do Tambor de Crioula e Museu de Arte Sacra.

A programação completa você pode encontra no endereço: http://www.sectur.ma.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/Programa%C3%A7%C3%A3o-17%C2%AA-Semana-Nacional-de-Museus-atualizada-1.pdf

*

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Casal morre em colisão de moto e ônibus na Estrada da Raposa

Duas pessoas morreram em um acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), na Avenida dos Holandeses, na trecho conhecido como Estrada do Araçagy, no...
- Publicidade -