sábado, 4 de fevereiro de 2023

Seminário reúne centenas de agricultores em São Domingos

O Seminário ‘Novos Rumos da Agricultura Familiar aconteceu no Município de São Domingos do Maranhão’ reunindo o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, o prefeito de São Domingos, Kleber Tratorzão, o presidente regional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Valdemício Ferreira. e centenas de agricultores, que produzem, principalmente, o abacaxi, carro-chefe da agricultura familiar em São Domingos, região central do Maranhão, a 380 km de São Luís.

 

O seminário foi sobre o processo de cultivo e colheita na região que,e segundo a Prefeitura de São Domingos, é o maior produtor de abacaxi do estado e tem posição de destaque na região Nordeste.

 

 

Para melhorar a vida das famílias de agricultores, o secretário assegurou que será instalada no município, com apoio da prefeitura, uma unidade do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). “Com a regularização fundiária, o Estado dará condições para que os agricultores tenham acesso ao crédito nas instituições financeiras”, informou Adelmo.

 

Após os debates, os participantes do seminário visitaram as plantações de abacaxi, milho e feijão, além de uma área que está sendo preparada para receber um projeto de hortifruticultura. 

– Publicidade –

Outros destaques