quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Semu capacita profissionais de atendimento à mulher agredida

A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) vem capacitando profissionais da rede de atendimento à mulher em situação de violência nas 32 regionais do Estado do Maranhão, sendo duas cada semana. No período de 1º de setembro a 3 de outubro, nove regionais serão beneficiadas pela iniciativa.

Na lista, estão a Região dos Timbiras, cujo curso será de 1º a 5 de setembro, em Caxias. O município de Bacabalsediará a ação na regional do Mearim, de 8 a 12 de setembro. Nesse mesmo período, Pinheiro terá a ação voltada para as mulheres do Pericumã.

Já de 15 a 19 de setembro,serão contempladas as Regiões do Alto Turi (curso em Zé Doca) e dos Lagos (em Viana).As profissionais do Baixo Itapecuru (em Itapecuru Mirim) e do Baixo Munim (em Rosário) serão capacitadas de 22 a 26 de setembro.

Para finalizar, a Região da Ilha do Maranhão receberá o curso no período de 29 de setembro a 3 de outubro,em São Luís.

A rede de atendimento à mulher em situação de violência é composta por serviços de diferentes setores,em especial da assistência social, da justiça, da segurança pública e da saúde.A atuação dos profissionais da rede é fundamental para o acolhimento e encaminhamento das mulheres vítimas de violência e para tanto precisam estar preparados.

A capacitação promove trabalho sem grupo referentes a gênero, apresentação de vídeos, debates, reflexões,exposições temáticas, leitura e dramatização do cordel da Lei Maria da Penha,entre outros, beneficiando profissionais de diferentes regiões, visando o atendimento qualificado e humanizado das mulheres em situação de violência.

 

– Publicidade –

Outros destaques