sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Senac oferece mais de 6 mil vagas em cursos

O Senac no Maranhão, comprometido com o oferecimento de educação profissional de qualidade à população maranhense, inicia sua programação de cursos de 2015 referente aos meses de Janeiro / Fevereiro / Março. E um dos principais programas da Instituição que oferece cursos gratuitos é o Programa Senac de Gratuidade – PSG.

 

Por meio do PSG, o Senac no Maranhão qualificou, só em 2014, 15.795 pessoas que, dessa forma, ingressaram no mercado de trabalho. Para o primeiro trimestre de 2015, a Instituição vai oferecer 6.068 vagas em diversos municípios do Maranhão, sendo que só em São Luís serão mais de 500 vagas. Além da capital maranhense, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Bacabal, Balsas, Codó e Timon também serão atendidos pelo programa com cursos de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro Assistente, Garçom, Operador de Computador e muitos outros.

 

Para ingressar em cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, é necessário acompanhar o lançamento de editais na página do PSG. A inscrição é realizada exclusivamente pela internet e o critério de seleção adotado é a ordem de inscrição do candidato. Por ser voltado a pessoas de baixa renda, no ato da matrícula deve-se apresentar um atestado de baixa renda.

– Publicidade –

Outros destaques