domingo, 17 novembro, 2019
Início Portal Guará Sindeducação e entidades parceiras reúnem lideranças do Norte/Nordeste para debate sobre Educação

Sindeducação e entidades parceiras reúnem lideranças do Norte/Nordeste para debate sobre Educação

O Sindeducação em parceria com o Sinproesemma e a Frente de Defesa e Valorização dos Profissionais do Magistério e da Advocacia, realiza ás 15h desta quinta-feira (13), uma Audiência Pública para discutir sobre os desafios da educação pública. O evento contará com a presença de lideranças sindicais de toda região Norte e Nordeste e acontecerá no auditório Alberto Abdalla, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

A audiência pública debaterá a destinação correta dos precatórios do Fundef e sobre a legalidade da subvinculação de, no mínimo, 60% do recurso para os profissionais do magistério. Os temas oriundos dos projetos de Lei 117/17 e 034/18 que tratam da “Escola sem Partido/“Infância sem Pornografia”, respectivamente, também serão pautas de discussão.

Para a profª Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, o ato reforça a unidade da luta dos profissionais do magistério em torno dessas pautas importantes para a Educação Pública. “O objetivo é ampliar a discussão dos temas, excedendo as fronteiras geográficas e, assim, construir um momento de debate, proposições e alinhamento de estratégias, fortalecendo a organização dos trabalhadores”, ressaltou.

A entidade sindical também convida vereadores, deputados estaduais e federais do Maranhão, assim como representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sobre ser elegante

Elegância... É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado...
- Publicidade -