sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Tendências de experiência do cliente para 2022

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Um fato que ficou mais acentuado no ano de 2021 foi a exigência e intolerância do cliente com falhas das empresas. De acordo com um Levantamento da Conquist, o cliente brasileiro está trocando mais facilmente de marcas após mais de uma decepção.

Outro estudo importante da Zendesk, mostra que 80% dos clientes afirma que mudaria para um concorrente após mais de uma experiência ruim. Outros dados mostram que menos de 30% das empresas oferecem autoatendimento, chat em tempo real, troca de mensagens por redes sociais, mensagens em aplicativos, bots ou comunidades de usuários.

Hoje, o chat é o canal de suporte preferido da geração Y e cresceu em 120% o número de empresas que planejam oferecer uma inteligência artificial para autoatendimento.

Para facilitar insights de pequenos e médios negócios, a Escola de Experiência do Cliente, núcleo de educação corporativa da FC Educação Executiva e Marketing, realizou uma curadoria das principais tendências de 2022 e transformou em infográfico com os principais pontos de atenção para os empreendedores.

– Publicidade –

Outras publicações