segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Tendências de experiência do cliente para 2022

Um fato que ficou mais acentuado no ano de 2021 foi a exigência e intolerância do cliente com falhas das empresas. De acordo com um Levantamento da Conquist, o cliente brasileiro está trocando mais facilmente de marcas após mais de uma decepção.

Outro estudo importante da Zendesk, mostra que 80% dos clientes afirma que mudaria para um concorrente após mais de uma experiência ruim. Outros dados mostram que menos de 30% das empresas oferecem autoatendimento, chat em tempo real, troca de mensagens por redes sociais, mensagens em aplicativos, bots ou comunidades de usuários.

Hoje, o chat é o canal de suporte preferido da geração Y e cresceu em 120% o número de empresas que planejam oferecer uma inteligência artificial para autoatendimento.

Para facilitar insights de pequenos e médios negócios, a Escola de Experiência do Cliente, núcleo de educação corporativa da FC Educação Executiva e Marketing, realizou uma curadoria das principais tendências de 2022 e transformou em infográfico com os principais pontos de atenção para os empreendedores.

– Publicidade –

Outras publicações